segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Já é (quase) natal!

Minhas queridas e queridos amigos, o Natal já está com os seus sininhos tocando, bem pertinho da gente…  E mesmo sem a neve das lindas ilustrações de Thomas Kinkade (acima),  podemos sentir a alegria e a animação do seu encanto… O Natal está logo ali, com a sua maravilhosa mensagem de esperança e paz para todos os corações.
            E que nessa especial noite de Natal,  possamos lembrar de um menino, que um dia veio ao mundo,trazendo uma poderosa mensagem de amor.  E lembrei de uma passagem muito interessante que está na Bíblia, no evangelho de Lucas,no capítulo 2  ( versículo 6), ali está escrito:   ” Enquanto estavam lá,chegou o tempo de nascer o bebê,e ela deu à luz o seu primogênito.Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria. “
            Então, fiquei pensando sobre isso…” Não havia lugar para eles…” E impossível não se relacionar isso com os tempos que estamos vivendo… É verdade que estamos todos aprisionados por essa época de consumismo e  rapidez…  Corremos tanto, compramos tanto, consumismo tanto…   Vivemos nesse redemoinho chamado “vida moderna”,  tão repleto de novidades perecíveis  e tão vazio de coisas essenciais! E quantas vezes não nos sobra lugar para tantas coisas boas, como conversar com um amigo, passar mais tempo ao lado das pessoas que amamos ou simplesmente ficarmos próximo à natureza… Escutar o barulho da chuva, as ondas do mar ou  uma boa música…  E quantas vezes, na nossa pressa e no meio de tantos compromissos, não há lugar para nada disso…
           E para o menino, que nasceu há tanto tempo, na distante Belém ? Será que também não há lugar para ele, e a sua maravilhosa mensagem, nos nossos corações? Que a gente possa tirar um tempinho nesse Natal ,para refletir sobre essas coisas…Ou será que também não há lugar para uma linda mensagem de amor ?
 Que o seu Natal tenha lugar para muitas coisas… Que ele seja recanto  especial para a nossa família,´para os nossos amigos queridos, para a alegria  das nossa crianças, para o simples desejo de comunhão e algum momento de paz… E que haja, sobretudo, um lugar especial para o menino daquela manjedoura em Belém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficamos felizes quando comentam! Respondemos abaixo, viu? Obrigada!