quinta-feira, 17 de outubro de 2013

BC: A Primeira Vez que te vi

Em primeiro lugar, quero dizer que fiquei imensamente feliz em poder participar desta blogagem junto da Camila e outras mamães desta enorme blogosfera materna.

Bom, todas as mulheres qdo engravidam, ficam idealizando o gde momento de conhecer o tão esperado rostinho de seu filho (a); afinal foram nove meses carregando em seu ventre.
Mas comigo ñ foi assim. Como vcs devem saber, o Pedro teve uma má-formação ainda na gestação e foi diagnosticado com Hidrocefalia Congênita.

Passados os nove meses, foi chegado o gde dia de conhecer meu pequeno grande guerreiro. Durante o parto, perguntei ao anestesista de como ele era. E ele disse: ele é grande e lindo. Eu já sabia que ele nasceria com a cabeça grande devido ao seu diagnóstico.

Ouvi seu chorinho (aliás, chorão). Teve apgar 9/9. Daí o levaram direto pra UTI-Neo. Me levaram para,o pós-parto e só fui pro quarto ao meio dia.
Lembro-me ainda de perguntar aos meus familiares de como ele era, com quem se parecia, se tinha puxado a mim ou ao pai.

As lembranças ainda está na minha memória do meu marido dizendo que ñ era para eu me assustar com o tamanho da sua cabecinha, me mostrou videos dele feitos horas após o seu nascimento.

Qdo fui vê-lo na neo, confesso que tive medo. Não aquele medo de qdo assistimos a um filme de terror. Tive medo de amá-lo (aliás eu já o amava, desde a descoberta da gravidez) e depois perdê-lo. Pois tbém corríamos esse risco.

Mas aprendi a viver um dia de cada vez. A vibrar com cada conquista, por mais pequena que fosse já era uma gde vitória. E os dias foram passando e amor foi aumentando cada vez mais por aquele bebê pequenino e indefeso dentro daquela incubadora, mas ao mesmo tempo tão guerreiro por lutar pela sua vida dia após dia.

Só sei que meu amor aumentando a cada dia e é uma emoção tão gde vê-lo crescer, a cada descoberta é mto gratificante estar ao seu lado, sempre.

Cada momento é único. A emoção das primeiras palavras, os primeiros sorrisos, os primeiros passinhos. Mas nada se compara ao momento da primeira vez que te vi!!

7 comentários:

  1. NOssa Ana Lúcias, seus posts sempre me emocionam, como vcs são guerreiros, sua força e seu amor pelo seu filho nos inspiram...parabénsss
    e obrigada pela participação...
    bjssss

    ResponderExcluir
  2. Que lindo... Lindo post, e ele é um lindo guerreiro. Que Deus abençoe vcs a cada dia. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  3. Que lindo relato emocionante que guerreiro...bjos
    http://mamaede5.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Essa emoção que independe de qualquer problema, que Deus continue dando forças e abençoando sua familia, bjs!!

    Carlah Ventura
    Blog Intensa Vida

    ResponderExcluir
  5. Que emoção. lindo post ,filhos são presentes de Deus!!Bjs
    http://patriciacharleaux.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá estou passando para agradecer a sua participação em nossa blogagem coletiva, sua presença é muito especial para nós, obrigada!!

    ResponderExcluir
  7. OI Ana Lúcia, essa BC foi linda. Pena que eu não consegui participar. Viver um dia de cada vez e aprender a cada dia é uma grande aprendizado. Não tem emoção igual a ver a carinha do nosso filho pela primeira vez.
    Uma ótima semana pra vocês
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir

Ficamos felizes quando comentam! Respondemos abaixo, viu? Obrigada!