quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Blogagem Coletiva: Leite é Amor!

Esta blogagem é uma iniciativa a divulgar a necessidade dos Bancos de Leite e incentivar a doação de leite materno, proposta pelo blog www.mildicasdemae.com.br.
A blogagem é amanhã (09/08), mas por n motivos vim postar hoje!
O importante é participar!!



Tudo começou quando me descobri grávida, a primeira coisa que falei foi: Vou amamentar!
Descobri minha gravidez já com 20 semanas, e quando fomos fazer a primeita ultra, descobrimos que o bebê tinha uma mal formação, e que talvez ele nem sobreviveria ao parto. Ele nasceu com hidrocefalia. Depois do susto, ainda queria muito amamentar meu filho, mesmo sabendo que poderíamos perdê-lo. Assim foi.
Pedro Henrique nasceu de um parto cesariana, (era impossível ter normal, devido ao tamanho da sua cabeça). Após dois dias de nascido, meu leite desceu, senti que ali começaria minha jornada com a amamenta~ção.
A primeira mamada foi emocionante. Ainda na UTI Neonatal, cheguei para vê-lo, e ele tinha acabado de mamar via sonda, e percebi que ele estava sugando a última gota de leite, e perguntei a enfermeira se eu poderia amamentar ele. Logo ela o colocou em meu colo (o primeiro), e ofereci o seio. E ele pegou... e mamou... e dormiu. E eu fiquei feliz!
Gente, eu tinha tanto leite que fui doadora por 22 dias na maternidade que o Pedro nasceu! Foi um momento mágico. Mas que teve suas dores. Fomos pra casa, e aí que o bicho pegou! Meus seios racharam. E quando o Pedro abocanhava meu seio, eu gritava de dor. E saía sangue. Era ele mamando de um lado, e eu chorando do outro!.
Mas também teve suas alegrias. Amamentei o filho da minha amiga Cida enquanto seu leite não descia. Amamentei exclusivo por 5 meses, quando introduzi papinhas para complementar a alimentação do meu pequeno.

Hoje, o Pedro Henrique tem dois anos e nove meses, e AINDA MAMA NO PEITO!
Assim, ainda temos nossos momentos entre mãe e filho!!

AMAmentar é um ato de amor!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficamos felizes quando comentam! Respondemos abaixo, viu? Obrigada!