sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A maternidade ensina...

Ser mãe é como milagre de transformação, de amadurecimento (pelo menos em parte), antes de ser mãe, não havíamos experimentado um amor tão genuíno, capaz de nos fazer tão feliz e tão instintivamente protetoras...
Aprendemos e ainda aprenderemos muito mais...

*Aprendi a amar incondicionalmente.

*Aprendi a ouvir meus instintos e não ouvir os conselhos dos outros (se esse conselho for contra o meu senso comum e meus instintos)

*Aprendi a fazer muitas coisas com apenas uma mão: Comer, navegar na net, blogar, ler, vestir, assinar, escovar, beber

*Aprendi a ser uma criança novamente, me jogar no chão, imitar animais, ver desenhos animados, aproveitar  jogos.

*Aprendi como é bom saber que você é a coisa mais importante do mundo!

*Aprendi a me encantar  maravilhar-me com coisas tão simples, como  abraços ou  sorrisos de criança.

*Aprendi a cantar canções de ninar, e a inventar algumas danças e palhaçadas não importando onde eu estou.

*Aprendi a viver no caos e desordem, viver rodeado de brinquedos, pilhas de roupas e não me  preocupar tanto com isso.

*Aprendi a curar minha criança interior ferida,apenas sendo a mãe do meu filho.

*Aprendi a ser uma pessoa melhor, ser mais tolerante (ok, isso só de vez em quando ... rsrsrsrs)

*Aprendi a continuar a aprender, aprofundar-me e refletir sobre o que é tolerância, empatia, paciência e força. Tenho aprendido as lições que ele me dá todos os dias, especialmente em tempos difíceis ...

*Aprendi que cuidar, criar e educar  meu filho em casa me faz tão bem sucedida quanto as mulheres com suas  realizações acadêmicas, econômicas ou profissionais...

*Aprendi que  posso amar profundamente, sem esperar nada em troca.

*Aprendi a defender o que vale a pena na vida, pois tudo muda, suas prioridades, tudo!!!!!

*Finalmente, aprendi que ser mãe é a melhor experiência do mundo , mesmo havendo momentos difíceis, sorrisos e beijos me fazem esquecer as frustrações.

Sei que mãe adora falar sobre isso, eu adoro... Esta lista ainda pode ser acrescentada de vários outros aprendizados da vida materna, sérios ou engraçados... fique a vontade para nos contar !!!

Um beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficamos felizes quando comentam! Respondemos abaixo, viu? Obrigada!