sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Mais uma convulsão e a consulta com o (novo) neurocirurgião.

Na última sexta-feira Pedro teve mais uma convulsão. Estava só eu e ele em casa, e ao chamá-lo de manhã, por volta das 6:00 hs pra tomar a mamadeira, percebi que ele não respondeu.  Peguei ele no colo, e ele estava todo molinho. Imagine minha agonia, saí com ele na porta de casa e nessa hora, o marido da prima de minha mãe estava passando e nos levou prontamente para o hospital, que fica cerca de 400 metros da minha casa. A crise não foi severa, pois antes de chegar ao pronto-atendimento, já tinha passado.

Ficamos em observação por 8 horas e meia, e durante esse intervalo, o Pedro teve uma febre de 38º, foi medicado e nada dessa febrezinha passar. Fizemos um hemograma, e foi constatado uma leve anemia, que já está sendo tratada com sulfato ferroso.

Depois fomos pra casa, e graças a Deus, não teve mais nada. Resolvemos levá-lo ao novo neurocirurgião, pra avaliar a válvula, (a última vez, que o levamos ele tinha 1 ano e meio), só não levamos antes, pois não havia necessidade. Ou melhor, o dr. Estrelinha que o atendia e é o mesmo que colocou a válvula disse que nem precisava levá-lo sempre.

Não foi por essa razão que trocamos de neurocirurgião. O outro dr. Estrelinha nem examinava, só entrávamos no consultório olhava para o Pedro e tchau. Fomos umas 3 vezes nele e falei pro meu marido que queria trocar de médico, e ele concordou comigo.

Aí esses dias conversando com a Adriana, ela me indicou o neurocirurgião que está cuidando do Anjo, dr. Roger Rotta. Nossa , não tem nem comparação ao outro, atencioso, daqueles que tiram todas as suas dúvidas, sabe? Meu marido nos acompanhou na consulta e gostou muito. Sem contar que tenho o celular dele, testei em ligar e nos atendeu após o primeiro toque. Médico hoje em dia, tá difícil até pra dar o telefone pessoal dele, botei fé. Obrigada amiga!

Mas a consulta, ele disse que a válvula do Pedro é um modelo antigo e ficou pasmo de ainda não ter dado problema (como entupimento), graças á Deus. Levei a última tomografia que ele fez dia 17/12 e tudo ok tbém. Disse pra retornar com ele daqui a 3 meses, e se der qualquer problema nesse meio tempo, é ligar que vai correndo. No mais tudo ok com meu príncipe.

Então é isso, qualquer novidade venho aqui contar!
Beijos e um ótimo fim de semana á todos!


Um comentário:

  1. Imagino o susto querida. Graças a Deus está melhor. Que bom pela indicação que recebeu! Médicos de confiança estão difíceis mesmo.

    Bj!

    ResponderExcluir

Ficamos felizes quando comentam! Respondemos abaixo, viu? Obrigada!