quarta-feira, 20 de julho de 2011

Vamos regar nossa plantinha?

Estou enviando 1 planta pra vc.Essa planta se chama AMIZADE!Vc deve regala diaposdia c carinho e sinceridade adubala c respeito edeixar q o sol do amanhecer ilumine e aqueça suas raizes.Essa planta nao aparenta importancia ou mesmo vida,mas qdo começa a crescer vc percebe como suas flores sao lindas!Por isso trate sua planta da amizade c mto amor e carinho naodeixando de adubar e regar.Pois se isso nao acontecer ela morrera sem ao menos te dar 1 chance de mostrar a essencia + linda: a essencia da amizade!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Desmame Noturno (Final)

Pensando bem, depois das ultimas postagens sobre, acredito que o desmame total ja esta muito proximo, pois durante o dia o Pedro mama no peito umas tres vezes, e só... E estou muito feliz por ter conseguido o desmame noturno e principalmente por tudo ter acontecido naturalmente e sem traumas pra mim e pra ele!!!

É isso!!

domingo, 17 de julho de 2011

Desmame Noturno (Parte 2)

Eu juro que esperava algo dificil, mas tbem acho que foi a minha tranquilidade em iniciar o processo ajudou, pq foi planejado, nao acordei desesperada dizendo que seria apartir dali a hora de desmama-lo. Antes ele dormia as sete e meia e passava a madrugada inteiirinha grudado nos peitoes e era so tirar o peito da boca eleabriaomaiorberreirodomundo... Hj ele dorme entre as oito e nove horas e vai ate as seis a oito hs do dia seguinte,nao acorda em nenhum momento pra mamar!!

sábado, 16 de julho de 2011

Desmame noturno (Parte 1)

Sempre fui afavor da amamentação desde que seja bom p/ a mae e pro bb, e que tbem amamentaria o Pedro ate os 2 anos ou ate ele se desinteressar naturalmente. E assim seguiamos com as interminaveis madrugadas adentro com o Pedro dependurado nos peitoes...de uns tempos pra ca,comecei a notar que o Pedro estava iniciando naturalmente o desinteresse pelo peito a noite, e aliada a este desinteresse dele, decidi fazer o desmame noturno.



Continua no proximo post, pois estou postando do celular...

terça-feira, 12 de julho de 2011

Consultinha!

Bom hj eu tive consulta de rotina com minha G.O, foi tudo tranquilo fiz exame de colo do utero, e disse que no ano que vem, vou tentar mais um filho. Ela me passou exames e uma ultra pra fazer. Assim que tiver prontos, levarei pra ela ver se esta tudo ok! So assim poderemos aumentar a familia mais um pouquinho!! Se tiver tudo ok, so volto la gravidissima...Por enquanto, vou continuar com minha amiga pilula, para que o baby nao venha antes do planejado. Assim que tiver mais novidades venho postar aqui!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

20 meses do principe em nossas vidas

Pois é hj o Pedro completa mais um mes de vida... E como passou rapido! Tantas coisa boas ja aconteceu por aqui...vc ja consegue ficar sentado, manda beijinhos e da tchau, adora andar de bicicleta na sua cadeirinha e adoora ouvir as musicas da Paula Fernandes! Muitas descobertas, mas a melhor de todas e saber que vc e amado por todos e que és um bb muito feliz!! Parabens filhote, pelos seus 20 meses de vida!!

Mamãe!!

domingo, 10 de julho de 2011

Outro filho(a)

Nao eu nao estou gravida. É que desde que o Pedro nasceu, ja disse pro marido que nao queria so um filho. Apesar do Pedro ja ter quase dois anos, ele é totalmente dependente de mim, pois ainda nao anda devido a hidrocefalia que possui. Este e outro fator, tenho medo do baby nascer com alguma malformaçao... Mas hj em dia tem mtos tratamentos... Quem sabe o ano que vem, o Pedro nao ganha um irmaozinho??

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Senhor, me ajude...

...a nunca desistir de ser mulher...

# Coloque sempre um espelho no meu caminho entre a lavanderia, o supermercado, o sapateiro, o colégio e a locadora. E que, ao me olhar, eu goste do que veja. 
# Não deixe que eu passe uma semana sem usar um batom vermelho, uma bota bem alta ou um jeans bem justo.
# Proteja meus cabelos do vento e os brincos e os anéis dos olhares invejosos. 
# Nunca deixe faltar na minha vida comédias românticas e boas depiladoras. 
# Deixe que eu feche os registros e as janelas. Mas, por favor, abra algumas portas; nem que seja a do carro! 
# Se eu estiver com vontade de chorar, faça com que eu chore um dilúvio; e que tenha saído de casa sem pintar o olho. 
# Para cada dia de TPM, me dê uma vitrine com sapatos lindos! 
# Já que eu nunca pedi milagres, faça que minhas celulites sejam ao menos discretinhas. 
# Dê-me saúde, tempo livre, um pouco de silêncio e que nunca falte O.B na minha bolsa. 
 #Dê forças para eu insistir que meus filhos comam saladas, digam "por favor" e "obrigado", limpem a boca no guardanapo, façam as pazes e puxem a descarga. 
# Cegue meus olhos para as sujeiras nos cantos e os brinquedos no meio da sala - eles vão estar sempre lá, isso eu já vi. 
# Ajude que mesmo depois de um dia cheio eu ainda consiga brincar, ver desenho, contar história, fazer cosquinha, pintar dentro da linha preta; Ou fazer só uma dessas coisas.  
# E se eu não tiver a menor condição de me manter em pé, faça com que meus filhos cheguem dormindo da escola. 
# Em dias difíceis, me dê persistência para seguir na dieta. 
# Faça com que eu não esqueça de ligar para meus pais e meus amigos. 
# Dê firmeza para os meus seios e para a hora do castigo. 
# Não deixe que a minha testa fique tão franzida a ponto de parecer uma saia plissada. E eu, uma louca estressada! 
# Faça com que o sol seja o meu "personal trainer", meu complexo de vitaminas, meu melhor corretivo, meu carregador de bateria - mas quando eu pedir um diazinho de chuva, não me pergunte o porque.  
# Para cada batata quente na minha vida, me dê um café recém-passado.
 # Entenda quando eu oro para cancelarem uma reunião - não é gastar oração à toa, pode ter certeza.  
# No meio de tudo isso, faça com que eu ache tempo para virar ' namorada ' de novo, ir ao cinema, jantar fora, beijar na boca, dormir abraçadinha. 
# Ilumine o espelho do banheiro e proteja minhas pinças, minha prancha , meus cremes e segredos. 
# Ajude a não faltar gasolina, não furar o pneu, não arranhar a calota. Afaste os motoqueiros do meu retrovisor. 
           Senhor, por pior que seja o meu dia, faça com que ele termine, e não eu.

Amém

Ps. Vi esse texto no blog da Gi e adorei!!
Ps 2. Assim que der, vou postar selinhos maravilhosos que ganhei!
Ps3. Exatamente hoje, estamos completando 5 anos e 3 meses juntos!!! Viva!!!

terça-feira, 5 de julho de 2011

Vamos fazer cara de alface?


Há alguns dias atrás, li uma postagem no blog da Dina   falando de algumas situações, devemos fazer cara de alface, fingir que não é com a gente...Concordo plenamente com ela!
Agora eu pergunto...
Vocês já fizeram cara de alface??
Eu já...e não foi só uma vez não...foi váááárias!!!!

Sabe aquelas pessoas (que nem vale citar nomes, pois o post vai ficar enoorrme), que só sabe intrometer, dando palpites sobre a criação dos seus filhos, que ás vezes quer ser a dona da verdade...fulano dá este remédio pra ele (isso porque nem médico é), a criança está com tosse, não vai levar no médico??, isso aqui e acolá...as vezes dá vontade de mandar essas pessoas lá pras bandas da #*#*#*#.............

Eu sei que eles só querem ajudar, mas o filho não é meu?? Não foi eu carreguei ele no meu ventre durante os nove meses??
Então deixa eu criar ele do meu jeito, com as responsabilidades que devo ter por ele, não é mesmo??

Mas ás vezes, essas pessoas não tem simancol não, e cabe a nós MÃES chamamos elas de lado e falar pra não se intrometerem tanto.
Então é aquela velha história...entra por um lado e sai pro outro!!


Ps. Eu precisava postar isso aqui!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Pezinhos?

Há muito tempo que estou querendo postar aqui, pra falar dos pezimhos do príncipe...que no auge dos seus quase 20 meses...o pequeno ainda anda calçando a numeração para RN, pode??
Não sei se isso tem a ver com o histórico familiar, pois na familia ninguem tem os ´pés mto grandes não...a mamãe aqui calça a numeração 33/34 e o papai não sai dos 36/37...
Seria a genética??

Taí a foto que não me deixa mentir!!


PS.  Rebeca minha querida, ainda não te mandei o seu prêmio, pois a granaandacurtaaquimenina assim que tiverumR$ sobrando te mando...peço desculpas, viu?

Vou ficando por aqui, pois o dever me chama...

Beijos!