sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Blogagem Coletiva: Sono


Daí que ontem rolou #festanotwitter, elaborado pela Mulher e Mãe... e o assunto foi o sono das crianças.
Bom, desde antes do Pedro Henrique nascer, eu já imaginava as noites em claros que eu iria passar... Os primeiros 21 dias do pequeno, ele passou no hospital, (pra quem não sabe, o Pedro nasceu com hidrocefalia e ficou internado por 21 dias na UTI neonatal). Então eu aproveitei esse tempo pra dormir um pouquinho mais, pois todos os dias eu ia visitá-lo.
Depois desse tempo, ele veio pra casa...
Pensem em um bebê calmo, não teve cólicas, mamava de 3 em 3 horas...um anjinho!
Mas aí depois de 4 meses, fase dos bebês já dormirem a noite toda, e o Pedro só queria dormir pendurado no peito, adormecia até... mas era só tirar o peito da boca dele, que ele abria logo um berreiro...realmente fazia do meu peito, uma chupeta!!
E as sonecas então?
Quando ele era RN, dormia a tarde que era uma beleza...hoje em dia, se ele dorme uns 40 minutos a uma hora, isso já é muito. Realmente ele tem o sono muiiito leve. Basta um barulhinho que seja, o sono já foi embora.
Mas isso mudou... de uns 8 meses pra cá, o Pedro tem dormido a noite toda...proporcionando a mamãe aqui com uma noite de sono dos Deuses...como há muito tempo eu não sabia o que era dormir a noite toda.
Hoje eu sigo a rotina dele, ele janta as 19:30/20:00, brinca com o papai e vai dormir ás 22:00, e só acorda as 08:00 do dia seguinte.
Tomara que seja sempre assim...
#espero!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficamos felizes quando comentam! Respondemos abaixo, viu? Obrigada!