sábado, 29 de junho de 2013

Equoterapia

Tanto tempo sem vir aqui, que meu cantinho já está criando teias; cof cof! Mas quem é vivo sempre aparece, ñ é mesmo?!

Tantas coisas acontecendo, que mal tenho tido tempo de vir aqui. Fico mais  tempo na minha página do FB, confesso.
A boa notícia é que consegui uma vaga para o Pedro Henrique fazer equoterapia, que vai ajudar e muito no seu desenvolvimento psico_motor. Foi por acaso, estávamos fazendo um lanche em uma papelaria, no dia em que o Pedro recebeu alta. E o melhor, de graça. Tenho uma amiga que paga e caro por esse tratamento pro seu filho.
Daí marcamos a primeira sessão. Não botei fé no início, pois ele morre de medo de cavalos, como já contei em algum post perdido por aí, com o título «ele tem medo de tudo».
E acreditem, ele super curtiu. Parece que ele é cavaleiro nato. A mãe aqui chorou de emoção ao vê_lo em cima do cavalo.
As terapias é toda as quintas feiras, em Várzea Grande que fica a 32 km da nossa, e o melhor é conseguimos o carro da Prefeitura para levar e trazer.

Taí as fotos que não me deixam mentir, hehehe.
Prometo que venho mais vezes aqui.

Em tempo: Pedro está bem, tirando uma tosse chata que insiste em ficar. Mas hj vou levá_lo ao médico.

Um beijo, e ñ nos abandone, please?!

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Terror Noturno, já ouviram falar??

Terror noturno é uma atividade anormal bastante frequente em crianças entre 2 e 5 anos de idade.

"Minha experiência com terror noturno foi mais ou menos a um ano atrás. Pedro tinha recém completado dois anos e na época fiquei muito preocupada.
Certo dia, durante a noite meu pequeno acordou chorando muito. Fiquei preocupada com seu choro súbito e quando fui ver ele estava dormindo. Relatei com o pediatra e ele me alertou que poderia ser terror noturno."

Fique atento se o seu filho(a) acordar chorando ou gritando no meio da noite, pois nessa crise ele não reconhece ninguém. Se isso acontecer, informe ao pediatra e siga as instruções dele.

Abaixo, uma parte da entrevista com o pediatra do Instituto do Sono da Universidade Federal de São Paulo esclarece as principais dúvidas sobre essa manisfestação tão comum entre crianças pequenas.

O que é terror noturno?

É uma atividade anormal do sono. Ele faz parte de uma categoria de manifestações noturnas conhecida por parassonia. O terror noturno é bastante frequente em crianças, principalmente entre os 2 e os 5 anos de idade. Na fase pré-escolar, ele chega a atingir metade da população infantil, segundo estatísticas internacionais.

O que acontece com a criança na hora da crise?

Depende da idade. Os bebês de colo simplesmente acordam chorando no meio da madrugada. Já as crianças mais velhas tbém costumam gritar ou emitir sons em nexo. Muitas vezes, os pais se deparam com o fiho sentado na cama e de olhos abertos. E o que assusta é que a criança ñ reconhece ninguém e ñ para de chorar ou gritar.

Existe cura para o terror noturno?

Não existe um tratamento específico, mas o terror noturno normalmente cessa qdo a criança atinge a adolescência. As vezes, o problema desaparece antes.


Para ver a entrevista completa, clique aqui





Em breve, que falar sobre Hidrocefalia, que meu filho é portador.

Beijos e um ótimo fim de semana a todos!!