sábado, 18 de agosto de 2012

A mamadeira!

Enfim, o Pedro pegou a mamadeira. Ele sempre tomou o leite na colher, e confesso, que isso já estava me incomodando com isso, e muito! Haja paciência!!
Então, há duas semanas, vi em um mercadinho perto daqui de casa, uma mamadeira da marca Neopan. Em princípio, relutei pra comprá-la, achava que seria R$ jogado fora!. Mas não. Resolvi comprar e na hora de dar o leite na colher, quis logo estreiar a nova mamadeira, e pra minha surpresa, (não só a minha, mas a do marido também), ele mamou tudo.
Eu disse TUDO!!
Foram os R$: 14,00 mais bem gastos, hihihi!!
Pensei que fosse só aquele momento, mas não. Eu coloco a quantidade que for, e ele mama tudo! Já percebo mudanças em sua rotina, a começar pela soneca da tarde, que antes ele dormia apenas meia hora e só! Agora eu dou a mamadeira depois do almoço ele dorme por duas horas e as vezes, até mais!
Também já vejo diferença em seu peso, apesar de ainda não o ter pesado, sinto que ele já engordou nessas última semanas!
Espero que continue assim, pois a mamãe aqui agradece!

Esta é a mamadeira:

Ah! e lembrando que este NÃO é um post publieditorial!

Ótimo final de semana á todos!!

domingo, 12 de agosto de 2012

A gravidez de um Pai!

A gravidez de um pai não se dá nas entranhas, mas fora delas.
Ela se dá primeiro no coração, onde o sentimento de paternidade é gerado.
Um desejo de ser e de se ver prolongado em outra vida, que seja parte de si mesmo, mas com vida própria. Imagino que deve ser frustrante a princípio.
Durante toda a espera, um pai é um pai sem experimentar o gosto de ser, sem os inconvenientes de uma gravidez, mas também sem as lindas emoções que tanto mexem com a gente.

E quando ele sente pela primeira vez a vida que ajudou a gerar, tudo toma outra forma. Ele sente um chute e se diz já que este será um grande jogador de futebol.
E muitas vezes se surpreende e se maravilha quando vê uma princesinha que sabe chutar tão bem. Mas tanto faz. Está ali um sonho que se torna palpável.

E um parto de um pai se dá quando ele pega pela primeira vez sua criança nos braços, quando ele se vê em característicasnaquele serzinho tão miudinho que enm se dá conta ainda que veio ao mundo e que se tornou o mundo de alguém. E os sentimentos e emoções se atropelam dentro dele. E ele sente que, á partir desse instante, a vida nunca mais será a mesma.

Ele precisa olhar dez, cem, mil vezes para acreditar que tudo não passa de um sonho. E geralmente, há um enorme sentimento de orgulho que toma posse dele.
Assim se forma um pai. Pronto para ensinar tudo o que aprendeu da vida, um dia ele descobre que não sabe realmente muito, que na verdade aprende a cada instante.

Diante da sua criança ele se torna um adulto vulnerável e acessível. E vai gerando, pouquinho a pouquinho, dentro de si mesmo, a arte de se tornar um pai!

Feliz Dia dos Pais!!


(Autora: Letícia Thompson) 





Obrigado Papai!!


quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Blogagem Coletiva: Leite é Amor!

Esta blogagem é uma iniciativa a divulgar a necessidade dos Bancos de Leite e incentivar a doação de leite materno, proposta pelo blog www.mildicasdemae.com.br.
A blogagem é amanhã (09/08), mas por n motivos vim postar hoje!
O importante é participar!!



Tudo começou quando me descobri grávida, a primeira coisa que falei foi: Vou amamentar!
Descobri minha gravidez já com 20 semanas, e quando fomos fazer a primeita ultra, descobrimos que o bebê tinha uma mal formação, e que talvez ele nem sobreviveria ao parto. Ele nasceu com hidrocefalia. Depois do susto, ainda queria muito amamentar meu filho, mesmo sabendo que poderíamos perdê-lo. Assim foi.
Pedro Henrique nasceu de um parto cesariana, (era impossível ter normal, devido ao tamanho da sua cabeça). Após dois dias de nascido, meu leite desceu, senti que ali começaria minha jornada com a amamenta~ção.
A primeira mamada foi emocionante. Ainda na UTI Neonatal, cheguei para vê-lo, e ele tinha acabado de mamar via sonda, e percebi que ele estava sugando a última gota de leite, e perguntei a enfermeira se eu poderia amamentar ele. Logo ela o colocou em meu colo (o primeiro), e ofereci o seio. E ele pegou... e mamou... e dormiu. E eu fiquei feliz!
Gente, eu tinha tanto leite que fui doadora por 22 dias na maternidade que o Pedro nasceu! Foi um momento mágico. Mas que teve suas dores. Fomos pra casa, e aí que o bicho pegou! Meus seios racharam. E quando o Pedro abocanhava meu seio, eu gritava de dor. E saía sangue. Era ele mamando de um lado, e eu chorando do outro!.
Mas também teve suas alegrias. Amamentei o filho da minha amiga Cida enquanto seu leite não descia. Amamentei exclusivo por 5 meses, quando introduzi papinhas para complementar a alimentação do meu pequeno.

Hoje, o Pedro Henrique tem dois anos e nove meses, e AINDA MAMA NO PEITO!
Assim, ainda temos nossos momentos entre mãe e filho!!

AMAmentar é um ato de amor!!

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Blogagem Coletiva: Pequenas Felicidades (Post#1)

Blogagem Coletiva Pequenas Felicidades do blog Botoezinhos!


Sempre tive vontade de participar desta blogagem coletiva, mas com a falta de tempo com este cantinho, não dava tempo. Mas hoje, vim aqui contar como foi a semana!

No último domingo, minha irmã veio passar as férias conosco, com seu marido e meu sobrinho Mauro Otávio. 32 dias com eles é bom demais... Vamos nos divertir á beça!

Na segunda-feira, marido tirou um tempinho e veio de surpresa nos ver (ele trabalha a semana inteira em outra cidade, que não fica muito longe, mas chegar de surpresa assim, renova as baterias!).

Esta semana é a semana Mundial da Amamentação, e não tem nada melhor do que amamentar o Pedro Henrique, que ainda no auge dos seus quase três aninhos, ainda mama no peito!

E terminando o post, quero dizer que exatamente hoje é meu aniversário!!
Tem coisa melhor, do que se comemorar mais um ano de vida, ao lado da família, e dos amigos?!
Portanto, só tenho que agradecer a Deus, por mais um ano de vida repleto de pequenas felicidades!!!

O post ficou meio sem graça, pois não tenho fotos, mas na próxima, vou caprichar!!

Um lindo final de semana a todos!!